O facto de ter sido publicado em 1939 também faz com que haja uma preocupação óbvia com o ambiente tenso pré-Segunda Guerra Mundial. Isto fica bem claro nos conselhos enviados aos leitores acerca do "Dever do Serviço".
"Certa vez tive um exercício de natação para homens e cavalos com o Regimento. Como é óbvio, apenas homens que soubessem nadar deviam participar. Para nosso horror e espanto, um dos homens quase se afogou. Quando ele foi assistido e reanimado, perguntamos-lhe se sabia nadar. Ele repondeu "Não", mas como todos os outros pareciam conseguir ele foi atrás e descobriu que não conseguia!
Se quiseres ter sucesso na tua vida, tens de saber ler e escrever e não o consegues sem antes ir à escola para aprender. Do mesmo modo, se quiseres ser uma pessoa útil e salvar vidas ou fazer serviço público, tens de aprender e praticar antes, tornando-te um Escuteiro.
Estou muito contente que, em todo o lado, os Escuteiros estão a preparar-se para serem úteis caso sejam chamados ao Serviço".
Estou, neste momento, a fazer a tradução do livro para português... Com tempo e alguma paciência, se houver interessados posso colocá-lo online.
Sem comentários:
Enviar um comentário